crush?


Depois de todo 'crash', vem um 'crush'.

Foi o que pensei. Quase. Hipoteticamente.

A coisa é que não se faz mais "crashes 'n crushes" como antigamente. Ah... Nostalgia. Jamais se fez. Jamais.


Mas é... Naturalmente, há exceções. Uma cambada de estranhos seres cheios de esquisitice: poetas, mágicos, atores, pintores, musicistas, trovadores, palhaços, boêmios, românticos... Bobos.

E esses seres pontilham o planeta todo. Diferem-se exageradamente entre em si. São iguais. Os mesmos. Previsíveis ao extremo e extremamente surpreendentes. Bobos. Encontram-se ao acaso, para vinhos, cafés, cervejas, sucos de laranja, águas sem gás e sem gelo.

Alguns crêem em Deus, outros se suicidam. Muitos, também, fazem as duas ou nenhuma dessas coisas...

São diversos enfim. E quem sabe um dia me proponha a falar mais desse(s) em sua diversidade.

Mas amam. Todos amam. Amam apaixonadamente... Incontrolavelmente, insaciavelmente, incuravelmente...
Amam.


Encontram-se ao acaso, para vinhos, cafés, cervejas, sucos de laranja, águas sem gás e sem gelo. Pelo mundo adentro. Pelo tempo afora. E desencontram-se bem mais em encontros vãos, casualmente. É a moda por aqui. Tanta palavra no papel, tanta cor na tela, contraste na fotografia, retalhos na colcha, rimas raras, formas lapidadas, acordes secretos, para sentidos que talvez jamais sintam nada...

Nada.

Tantas gravidezes de sonhos sofrendo abortos nada espontâneos na esterilidade que veta o arrebatamento quase onomatopaico de dois verbos simples como tudo que é brusco.

Certa vez ouví um 'zé' dizer - um que chamam Saramago - a cerca da utopia...

Sem rodeios?

Quando a gente quer uma estrela linda e longínqua do céu, a gente laça e traz pra perto. Pra isso que Deus - ou Darwin - deu a homens e mulheres, dentes e unhas.

E também dons muito sensíveis...


Com quantas dessas coisas se faz um 'crush', desses de DMB?


As saias até se levantam...




Mas, e daí?
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

graças pela partilha!

licença creative commons
este trabalho de rafa carvalho, foi licenciado com uma licença creative commons - atribuição - não comercial - compartilha igual 3.0 não adaptada.